quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Produção Literária na Escola 18 - parte 3

Chegou a hora ...


Neste terceiro dia de oficina iniciamos a parte mais complexa do projeto, a organização do conteúdo a ser desenvolvido pelos alunos para então "rechear" todo o livro.
A professora Cláudia já selecionou os temas a serem abordados em histórias, quadrinhos, passatempos e outros por estas mentes pra lá de criativas. Sendo alguns deles: Desmatamento , O desperdício de alimentos, Violência na escola, etc..  


Para cada grupo um tema - A criação de histórias será fundamental para o andamento do restante do projeto, então cada grupo se reuniu em sala e começou o destrinchamento das ideias sobre cada assunto, não foi fácil, pois cada aluno quis colocar seu ponto de vista ao mesmo tempo e escrever tudo foi tarefa que teve que ter união e aceitação das ideias coletivas.
Após o término da aula, cada qual ficou incumbido de trazer uma história e sua ilustração como tarefa de casa, para no próximo encontro fazer-se uma mistura de histórias. E agora? O que será que vai dar? Aguardem as novidades da proxima semana..  

Nenhum comentário: