EVENTOS

Comic Con Experience - CCXP 2016

Expo São Paulo de 1 a 4 de dezembro.










A imagem pode conter: 1 pessoa







3ª Bienal do livro de Brasília - 21 a 30 de outubro - 2016


Estádio Mané Garrincha - DF



















Artist's Alley Esquentamente- 14 a 16 de outubro - 2016


Shopping Felicittà - Àguas Claras - DF





















  




32ª Feira do Livro em Brasília- julho - 2016


Oficina do dia 19/07 - Personagem em Ação!






















VEM AÍ! 32ª Feira do Livro em Brasília- julho - 2016 

CONVITE: Sessão de autógrafos e oficina:







Escafandro Feira Cultural - Brasília / junho - 2016






Dia da Toalha com Omninérdia - Brasília / maio - 2016







Lançamento do livro Verdugo o inacreditável Procurados -

Livraria Dom Quixote - CCBB - Brasília / abril- 2016










 Oficina de Quadrinhos na CEF 11 Ceilândia - 2014







Oficina de Quadrinhos no CAIC- Samambaia - 2013










Oficina de Quadrinhos na Escola Classe 18 - Edição 2013









KODAMA 2013 - 

Lançamento do Espaço Independente - EI e da revista QICO


Saudações!

O que falar de tanto para se falar? 

Então vamos começar! O evento Kodama-DF - www.kodamadf.com.br  foi um sucesso como sempre, atrações mistas e apoio a cultura local não faltou. 







Resumindo os acontecimentos principais dentre as atrações:

O lançamento da nossa 1ª edição da QICO - Quadrinistas Independentes do Centro-Oeste, onde o personagem Verdugo está presente com uma história inédita de 8 págs. 
A revista conta com a participação de mais quatro quadrinistas de Brasília e Goiânia, tem o total de 40 págs, capa colorida e miolo pb, todo o material impresso em papel couchê . 
A revista pode ser adquirida também por aqui, para comprar envie e-mail para : verdugohqs@yahoo.com.br o valor do exemplar já com frete fica 7,00 reais.






A 1ª edição do EI - Espaço Independente - contou com a presença de artistas locais representando: quadrinhos, ilustração, livros e produtos variados, todos com sua arte de muito bom gosto e bem apreciada pelo público.

EI contou com o apoio da loja Naboo localizada na 406 norte - Brasília DF, que disponibilizou vale-compras para os três Concursos Relâmpago de Desenhos que aconteceram durante o evento.


Alguns dos artistas que estiveram no EICátia Ana ( O Diário de Virgínia), Daniel Costa (RBoy), Rafael Fernandes ( Dinâmico Erre), Verônica Saiki ( Verdugo), Wesley Samp (Os Levado da Breca), e o ilustre convidado: Sidney Gusman.

Sidney Gusman, Verônica Saiki e Rafael Fernandes.

Agradeço o apoio do evento Kodama DF e ao carinho de todos que compareceram ao EI e ao nosso lançamento da QICO, muito obrigada e espero vcs nas próximas ;)


Oficina de Quadrinhos na Escola - 2012


Hoje dia 05 de dezembro realizamos a oficina com duas turmas do 4º ano reunidas, estudamos os elementos dos quadrinhos com os personagens do Verdugo e Cia. Foi muito divertido!




Kodama DF 2012


E o Kodama 2012 acabou.. porém muitas coisas legais ficaram registradas. Novos amigos quadrinistas pintaram no evento: Rose Araújo- RJ http://rosearaujocartum.blogspot.com.br/ e Leonardo Maciel-DFhttp://nabundanada.com/ e com eles os participantes ganharam as oficinas -  Roteiro para HQs e Desenho de Movimento, ministradas no capricho e calor do momento ao ar livre.


Rose Araújo e Verônica Saiki
Rose Araújo com a oficina de Roteiro para HQs
Leonardo Maciel com a oficina Desenho de Movimento



E os amigos veteranos também estiveram conosco : Cátia AnaDaniel HDRMaurício RettMario Mastrotti e Wesley Samp, também oferecendo oficinas e bate-papos que tornaram a Feira de Fanzines e Independentes um ambiente marcante de encontro no evento.

Maxwell, Mastrotti, Rose, Rafael, Leonardo, Maurício, Wesley, Verônica, Cátia e Daniel
Além das oficinas referente a quadrinhos, no estande aconteceram outras atividades como os desenhos feitos na hora por Daniel HDR e Maxwell Lopes e a Oficina de Toy Art por Rafael Oliveira

    

Agradecemos a todos pela participação e prestígio. Vida longa ao nosso evento brasiliense!

O Kodama DF é um evento anual que acontece no último fim de semana do mês de maio e reúne diversas atividades entre elas a Feira de Fanzines e Quadrinhos Independentes, se você é autor de quadrinhos entre em contato e saiba mais como participar. 


Lançamento do livro: Esquadrão 7 em Ações para um Mundo Melhor- 2011

Projeto de livro com textos, jogos e muitos quadrinhos!
Produção dos alunos do 4º ano C da Escola Classe de Taguatinga - DF.





FIQ- Evento de Quadrinhos de BH- 2011

Maurício, Verdugo e Verônica!





 KODAMA - 2011




Saudações galera ligada em quadrinhos!


Chegando o Kodama 2011, o evento cultural que completa 10 anos e por lá estarei novamente coordenando o estande de fanzines e independentes, então se você tem seu trabalho de quadrinhos ou outros de forma literária independente venha participar! O regulamento completo segue no link do site:


http://www.kodamadf.org/atracoes/feira-de-fanzines/



Também estarei com meu trabalho e produtos dos meus personagens para venda. 


Resultados KODAMA 2011-

Como foi?
Evento cheio como sempre! O estande de fanzines e independentes estava com mais de 20 títulos em exemplares com qualidade profissional e de temáticas diversas.


Quem estava?
Tive o prazer de reencontrar artistas renomados e conhecer pessoalmente outros que só conversava via net. Nas fotos estavam: Carolina Mylius, Eddie Van Feu, Erica Awano, Cátia Ana, Maurício Rett, Daniel Esteves, Mario Mastrotti e Wesley Samp.


O que aconteceu nas salas?

Quem não viu perdeu! Palestras e oficinas muito bem ministradas aconteciam a toda hora nas salas dos blocos B e D, nas fotos acima estão três delas: Oficina de Tiras por Wesley Samp e Maurício Rett; Palestra sobre produção de série de HQs por Daniel Esteves e o Bate-Papo sobre produção de quadrinhos com Erica Awano.

Ano que vem tem mais.



2º Lançamento Tiras de Letra-

Na Biblioteca Demonstrativa de Brasília às 19:30 então:



Valeu, valeu amigos ;) O espaço da biblioteca é bem legal :) estava com uma enxaqueca das brabas mas nem assim deixei de curtir o momento.


                Sem eles não dá, meus pais! :D


                         Levei tbm os títulos do pessoal, mesão dos independentes!



Fechando a noite de terça-feira na chave de ouro. Nesta foto eu não estava regendo nenhuma orquestra mas após um Dorflex a enxaqueca foi embora, isso seria apenas um efeito colateral..rs


Meus sinceros agradecimentos a todos que compareceram aos lançamentos! Em especial aos meus familiares que me ajudaram o tempo todo, o pessoal bacana dos espaços oferecidos para a realização dos mesmos e aos amigos antigos e aos novos que conheci por lá.



2º Lançamento do tiras de letra nota 10!








Dia Nacional dos Quadrinhos-



O dia nacional dos quadrinhos foi marcado com vários eventos na cidade e um deles foi nossa palestra na Livraria Cultura do Iguatemi Shopping.


Os participantes: Nestablo Neto - autor de Zoo, Verônica Saiki - autora de Verdugo o inacreditável, Lima Neto - propietário da Kingdom Comics, Caio Gomez - ilustrador do Correio Brasiliense e Evandro Vieira - vocalista da banda Quebraqueixo

colocaram ao público suas opiniões e questões sobre o andamento dos quadrinhos na cidade e no Brasil, a movimentação de seus trabalhos como quadrinistas junto as dificuldades de distribuição e procura do público e ainda a firme aposta no uso dos quadrinhos em salas de aulas e em continuar fazendo publicação independente.





LANÇAMENTO na KINGDOM COMICS-


O lançamento na Kingdom foi bem movimentado! Fiquei com o trabalho exposto no interior da loja e após na parte da frente junto a outros estandistas que também faziam exposições de suas HQs.






A interação com os leitores e autores e a divulgação dos exemplares e produtos é a marca que fica quando tenho a oportunidade de participar de eventos como este. Agradeço de coração aos amigos que compareceram e aos que não puderam vir fica o lembrete para o dia 15/02 , em que estarei na Biblioteca Demostrativa novamente com o material.


 

LANÇAMENTO -

Dia 29/01 e 15 de fevereiro serão os dias em que estarei fazendo o lançamento da coletânea TIRAS DE LETRA nota 10 em que tive o prazer de participar como representante de minha cidade. Estejam todos convidados a comparecer, estarei levando também os produtos avulsos dos meus personagens como: camisetas , chaveiros , etc..


Vejo vcs por lá ;)






Em homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional, 30 de janeiro, a Livraria Cultura do Shopping Iguatemi organizou duas atividades sobre o tema.


Começamos às 15h, com a performance dos editores da revista SAMBA: Lucas Gehre, Gabriel Góes e Gabriel Mesquita, pintando um painel ao vivo. Às 17h, no Teatro Eva Herz, rola um bate-papo sobre a produção de quadrinhos em Brasília e no Brasil, com Caio Gomez, editor do calendário “Pindura”, Evandro Vieira, editor do livro “Quebraqueixo - a Banda Desenhada”, Nestablo Ramos, da graphic novel “ZOO” e Verônica Saiki, do zine “Verdugo, o inacreditável”, sob mediação de Lima Neto, dono da Kingdom Comics e aficionado em quadrinhos.





HQs Coletiva em Brasília - Jam Session - Dias 11 e 12 dezembro de 2010


E o "Crime do Teishouko Preto" chega aos quadrinistas de Brasília, assim foi como entitularam a história que aguardava os quadrinistas na loja Kingdom Comics.

Anteontem e ontem pude prestigiar lançamento e participar da continuação desta HQs coletiva que já estava na pág 390! Agora a ansiedade é aguardar o desfecho da história e a sua publicação.


Leia mais em: http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=16149




PROJETO DE QUADRINHOS NA ESCOLA


Saudações! Este é o 3º ano consecutivo do projeto de quadrinhos com alunos da Escola Classe 18 de Taguatinga. Em parceria com a professora Cláudia Ulhôa, fazemos presente este projeto a cada final de ano para formação de livro e este será constituído por uma miscelânea com estórias, ilustrações, tiras e histórias em quadrinhos todas produzidas pelos alunos do 4º ano "B" matutino.

                                Profª Cláudia e alunos




Este ano o projeto teve menos tempo para acontecer, mas isso não impediu a criatividade e vontade dos autores mirins em produzir.




                               Os alunos e eu


Na terça-feira dia 23, apliquei um resumo para a produção de tiras de quadrinhos e em seguida os alunos já iniciaram suas produções. Todas contando com o tema meio ambiente e principalmente sobre o consumo consciente da água.










Agora é só aguardar a finalização e o lançamento do livro! Em breve mais notícias...





E O LIVRO ESTÁ PRONTO !



A correria foi enorme mas conseguimos finalizar o livro que este ano foi entitulado: "Liga dos ajudantes da natureza em : Aventuras do Glup", agora é só aguardar a impressão e o lançamento que está previsto para dia 09 de dezembro. 
O livro de 60 páginas conta com histórias em quadrinhos , tirinhas , textos e diversas ilustrações; tudo produzido pela equipe de 25 alunos entre 9 e 12 anos. 
Em breve mais notícias sobre o lançamento não percam!




CONVITE -


O projeto está com seus "frutos" prontos e para a "colheita" todos estão convidados!


Dia do lançamento - 

O projeto de livro na Escola Classe 18 de Taguatinga já é uma tradição para o encerramento de ano letivo e os familiares e amigos  dos alunos do 4º ano B, prestigiaram esse evento que foi uma grande festa contando com apresentações teatrais, homenagem a Brasília e recitais.  

 Ao receberem os livros os alunos não esconderam a satisfação e também não conseguiram esperar a chegada em casa para conferir o resultado do impresso.

 Ano que vem tem mais!