Produção Literária na Escola 18 - parte 2
Eles querem se expressar! Ontem continuamos nossa prática na construção dos personagens e os alunos puderam observar os seus já criados na aula anterior, para então trabalhar as expressões faciais.
* alegria, * tristeza, * espanto, foram algumas dentre as emoções listadas pelos alunos e apartir de um diálogo sobre cada uma delas, começaram a representá-las então nos rostos de seus personagens.
A surpresa é sempre quando já está com lápis e papel em curso , pois aos poucos vão surgindo mais e mais caras e bocas e o personagem de cada um começa a criar vida!
As professoras se divertem ! Cláudia também fez rápidas expressões para inspirar os alunos na produção, na sequência apresentei revistas em quadrinhos de autores diversos, para assim passármos para fase 2, a de fazer movimentos e poses nos personagens.
Observando as revistas, os alunos encontram muitos movimentos e poses variadas, estas serviram de base para que eles pudessem também fazê-las nos seus desenhos, o resultado foi ótimo! Personagens escorregando, segurando acessórios, correndo, praticando esporte, enfim, não faltou ação.
E semana que vem tem mais novidades! Continuem acompanhando..
2 comentários:
Lindo Trabalho, parabéns!
Obrigada Jorge! Todas as quartas-feiras tem mais notícias sobre o decorrer deste projeto.
Postar um comentário