quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto Quadrinhos na Escola Classe 18

É com muita satisfação que fui convidada novamente pela professora Cláudia Ulhoa para realizar com os alunos da Escola Classe 18 de Taguatinga, o meu terceiro ano consecutivo aplicando oficina de quadrinhos. 
As HQs feitas pelos alunos estarão reunidas em um livro, que é um projeto tradicional de encerramento letivo na escola.



LAN ou agora conhecido como "Glup" é o personagem herói protagonista das HQs produzidas pelos alunos. Com ele vamos desenvolver as estórias cujo tema deste ano é ÁGUA e ENERGIA.

Para iniciar a oficina o tempo é corrido como sempre, já estamos em novembro e o livro precisa estar pronto até final do mês! Mas os alunos "pegaram" com muita facilidade o significado dos elementos dos quadrinhos, fizeram perguntas e ainda exporam suas idéias sobre os personagens que mais gostam e os gibis que costumam ler.


No segundo tempo de aula, exploramos a construção do personagem Glup, assim os alunos o desenharam fazendo novas expressões e ângulo; finalizando-o com as cores padrão usadas para o mesmo, sendo elas: Azul para pele, vermelho para roupa e capa, acrescentamos ainda o verde para as luvas e botas e também como símbolo para a roupa e capa, criamos um desenho representando um relâmpago luminoso em sinal de energia ao personagem.
Montei e expliquei um plano para em casa cada aluno poder criar sua História em Quadrinhos e no próximo encontro veremos estas como ficaram, então aguardem as novidades da próxima quarta-feira..

11 comentários:

JR disse...

Ótima idéia!

Diego Guaglianone disse...

Oi Verônica!
Você foi citada em uma entrevista que dei para uma revista,por causa do crossover!Olha aí:
http://migre.me/24QAC

Beijão

Pedro Pontes disse...

muito legal, também sou educador. A introdução de novos elementos no processo de ensino e aprendizagem são fundamentais. parabens pra você e para a professora.

Verônica Saiki (Very) disse...

Valeu pela conferida no processo pessoal :D Essa semana tem mais..abs

André Augusto de Kasthro disse...

Muito bom a iniciativa.

Andreson disse...

Muiito legal!
Tenho um irmão professor
e ele também faz trabalhos com quadrinhos nas aulas de lingua Portuguesa.
=)

Verônica Saiki (Very) disse...

Que bom Andreson, o que falta são mais professores como o seu irmão:)

Verônica Saiki (Very) disse...

Oi André, sim e graças a professora deles o projeto deu início. Pena que são poucos os professores que ainda mantém essa motivação com novos trabalhos aos alunos.

gleisse disse...

tia éa gleisse ta lembrada??vc vai ir la na escola d novo??eu ja estou com saldades

Verônica Saiki (Very) disse...

Oi Gleisse! Claro que sim como vc está? Ansiosa para ver o livro de vcs? Bjs

Mauro César Bandeira de Oliveira disse...

Oi professora Verônica!!!

Gostaria de convida-la se tiver um tempo para dar uma palestra sobre quadrinhos na Oficina de Quadrinhos de Ceilândia no Núcleo de prática Juridica da UnB.

valeu!!!