terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Pós evento - Epiccon

Saudações a todos!

O evento ocorreu neste fim de semana dias 18 e 19, no qual montamos o estande para venda e divulgação de fanzines e independentes. O estande atraiu uma boa quantidade de leitores ,  muitos já familiarizados por frenquentarem e adquirirem exemplares  nossos de outros eventos. Neste nos visitaram atraídos pela qualidade dos trabalhos expostos e também pela procura de novos títulos.
O que se percebe é que gradativamente o público-leitor para quadrinhos independentes vem crescendo na cidade, o que se precisa é de mais eventos na área de quadrinhos ou espaços ligados à leitura, para expor e vender estes trabalhos que vem de autores de toda parte do Brasil.
Infelizmente o Epiccon decepcionou os brasilienses que buscavam muito mais pelo evento o qual era destinado a ser o "1º Evento de Quadrinhos do Centro-Oeste" . A pouca organização e deslize dos coordenadores percebeu-se desde a falta de sequência na programação proposta pelo site, quanto nos poucos estandes para amostras e vendas de quadrinhos, na  baixa estrutura oferecida para a parte de alimentação e também na conservação de limpeza do local, prejudicando a permanência do público.



Pretigiando o estande esteve conosco a Programadora Visual de goiânia - Cátia Ana -http://www.odiariodevirginia.com/ que  nos trouxe seu trabalho de ilustração e quadrinhos na forma de mídia com as ilustrações e planos do Diário de Virgínia e o fanzine com tiras do Mike e Tobias.


 
Cátia e Verônica colocando as experiências no mundo das artes em dia
 



Cátia no caderninho e Verônica produzindo a Virgínia






Virgínia e Verdugo produzidos por Cátia. Quem sabe assim a Eva fique com ciúmes..rs



Olha os mascoste! Verdugo , Dinâmico Erre e Vígínia



Grande Grazi ajudando na divulgação! 

Verônica , Erica e Márcia
Presença de Erica Awano é uma grande honra!






Meus sinceros agradecimentos ao apoio e participação no estande: à Graziela Souza, Márcia Coelho, Cátia Ana, Rafael Fernandes, Vanessa Aquino e em especial ao meu esposo Denis Saiki .

5 comentários:

JR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glauber Vieira disse...

Pois é, estou meio doentinho (rinite) e não animei de participar do evento... Mas pretendo estar mais presente em outras ocasiões semelhantes.

Verônica Saiki (Very) disse...

Valeu as visitas Jr e Glauber! ;)

Adriana Yumi disse...

parece que falta de organização é algo comum em eventos, mas espero que o proximo ano do epiccon seja melhor!

que bom que o estande de zines de certa forma chamou a atenção dos visitantes! é bem aos poucos mesmo que as pessoasl vão tomando conhecimento dos quadrinhos independentes, mas já ter esse tipo de evento (msm com alguns problemas) ajuda bastante na divulgação!

nossa que legal a erica estava presente no evento! =)

Verônica Saiki (Very) disse...

Com certeza as vezes é melhor ter algum evento do que nenhum e foi mesmo uma grande surpresa a banca ser bastante prestigiada! Já que em outros já vi as pessoas olharem de looonge..como se as revistas fossem morder.rsrsrs
A Erica é surper simpática e prestigia com muita atenção aos eventos :D