quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROJETO QUADRINHOS na ESCOLA




O evento de recebimento dos livros foi acalorado pela platéia de pais, professores, coordenadores, diretores e amigos dos alunos da Escola Classe 18 de Taguatinga - DF . Durante todo o evento os alunos recitaram trechos dos livros e fizeram pequenas encenações.






Na vez da apresentação do trabalho desenvolvido, os alunos do 4º ano exibiram seu livro em quadrinhos: LIGA dos AJUDANTES da NATUREZA, com muito orgulho e surpresa.

O projeto foi idealizado e coordenado pela professora dos alunos Cláudia Ulhôa, que desde o ano passado, move na escola um multirão de sustentabilidade ao meio ambiente. Motivada junto a turma de 2008 criou o personagem "LAN", sigla que forma o título do atual livro.
Os livros são frutos da parceria com as oficinas de quadrinhos de Verônica Saiki , que incentiva a cada ano a criação de histórias em quadrinhos junto aos temas estudados e debatidos em sala.




Projetos de quadrinhos como este também pode ser desenvolvido em sua escola, basta enviar um e-mail com a idéia para : verdugohqs@yahoo.com.br

VEJA COMO FICOU O TRABALHO!

Para ler a revista baixe aqui:

www.4shared.com/file197228514/f3777cc1/CAPA_marcas_de_corte_compl.html

www.4shared.com/file197226873d34aa84/LAN_REVISTA_LIVRO_2009_complet.html

www.4shared.com/file197227075/8c82396c/JOGO.html

3 comentários:

André Augusto de Kasthro disse...

Muito legal esse lance de HQs nas escolas. Fiz uma no ano passado na escola quando estava no ultimo ano colegial.Era sobre aquescimento global!!!

Lucas Weyne disse...

Essa idéia é genial! Estimula tanto a leitura como a diversão! O pior que tem mãe que diz pro filho que não é pra ler HQ porque não estimula em nada a leitura da criança, mas é só você pegar exemplos de pessoas como eu que aprenderam a ler lendo Turma da Mônica e você comprova que essa mãe não sabia o que dizia!
Gostei do seu blog, passo a acompanhá-lo e vou por um link lá!
Abraços!

kakausol disse...

O trabalho que fizemos com a Verônica ficou excelente...Muito Obrigada!!!!!
Cláudia